Páginas

segunda-feira, 12 de julho de 2021

A corrida pelo turismo espacial

Pra quem gosta e acompanha as notícias que correm em torno da corrida pelo turismo espacial, sabe que na disputa temos três ricões, pra não dizer bilionários 😅. A lista é composta por Elon Musk (pela Space X), Jeff Bezos (fundador da Amazon e à frente da Blue Origin) e Richard Branson (dono do Grupo Virgin).

Com isso, o último domingo (11 de julho de 2021) entrou pra história ao presenciar a ida de sir Richard Branson ao espaço. A bordo da VSS Unity, às 11:40h (horário de Brasília), a nave partiu de uma pista próxima ao hangar da Virgin Galactic no Novo México, rumo a mesosfera. Ao atingir 85 km de altitude em relação a superfície da Terra – o que para os padrões da NASA já é considerado espaço e quem sobrevoa essa marca é reconhecido como astronauta – a tripulação pôde curtir seus 3 minutos de glória em gravidade zero, antes de iniciar o retorno. A viagem toda levou pouco mais de 1 hora.


clique na imagem para ampliar

Anunciado há algum tempo, Jeff Bezos também terá seu momento de turista espacial. O passeio do homem mais rico do mundo está programado para o próximo dia 20. Enquanto o vôo de Branson atendeu os padrões americanos para os limites do espaço, o que é acima de 80 km, Bezos pretende ir mais alto, chegando até a Linha de Kárman, definida como 100 km acima do nível do mar. A Linha de Kárman é uma convenção aceita pela Federação Internacional de Aeronáutica (FAI) a fim de definir os "limites do espaço".

Com informações the news e Tilt

Nenhum comentário:

Postar um comentário