As pessoas sempre acharam os joguinhos que vinham embutidos no Windows muito engraçadinhos, relaxantes e uns mimos para as horas de folga no trabalho. No entanto, Paciência, Campo Minado, FreeCell e Copas eram bem mais que apenas para entretenimento.
O Paciência existe desde meados do século XVIII como um jogo de cartas, mas com a chegada do Windows 3.0 (1990), a Microsoft mostrou que não era necessário uma mesa para colocar as cartas, sentar e jogar, apresentando uma versão digital do jogo, que tinha como intenção principal, fazer com que os usuários praticassem o uso do mouse, clicando e arrastando cartas para os seus respectivos lugares.
Paciência; em inglês conhecido como Solitaire
No Copas o objetivo da Microsoft era validar o uso do NetDDE, um método que permitia a comunicação entre clientes em uma rede local. Dessa forma, era possível jogar em rede com outras pessoas. O recurso foi testado no Windows for Workgroups 3.1, assim como o jogo publicado a partir dessa versão do sistema.
Copas; em inglês conhecido como Hearts
No mais, se você é um saudosista e cobaia da Microsoft no passado, caso tenha ficado viciado nesses joguinhos viciantes (sim, fui redundante nessa frase), os títulos estão publicados pra download na Windows Store, disponível para Windows 10 e acredito que para Windows 8/8.1 também.
Fonte: Exame Tecnologia
Joatan ...
ResponderExcluirNão fazia a mínima ideia que esses jogos provocava essas reações e fiquei muito curiosa, pois sou uma jogadora contumaz . E mesmo sem saber,preferi ainda não migrar para o Windows 10 por não ter esses jogos. Valeu por passar essas informações.
Abraços sempre...
Luandabela.
Olá!
ExcluirLegal, fico feliz que você tenha gostado do artigo!
Abraços!