Não sei se você tem o costume de acessar diariamente o site do PT (eu até não sabia que eles tinham site), mas vale lembrar que na madrugada dessa segunda-feira (05/10/15), o site do partido foi invadido por hackers (ou crackers, se você prefere chamar os caras assim), difamando a imagem da organização e publicando (até que se prove o contrário) "inverdades" sobre o Partido dos Trabalhadores.
clique na imagem para ampliar
A depreciação, além de fazer alusão a frase "PT corrupto", estampou a estrela (símbolo do partido) com roupa de presidiário e marcou o número 171 no centro, referenciando o artigo do Código Penal sobre o estelionato.
clique na imagem para ampliar
Em nota ao ocorrido, o secretário de comunicação do PT, Alberto Cantalice, declarou:
O Partido dos Trabalhadores repudia o ataque ao site oficial da legenda, registrado na madrugada desta segunda-feira (5). A invasão é uma afronta à liberdade de expressão e mais uma amostra da tentativa de criminalizar o PT.
O setor de informática do Partido dos Trabalhadores detectou o redirecionamento do domínio nas primeiras horas desta segunda e, desde então, trabalhou para reverter a situação. O problema já foi resolvido com o registro.br e em até 24h todos os computadores conseguirão acessar normalmente o site.
O Partido dos Trabalhadores seguirá cada vez mais firme em defesa da democracia e do Estado de Direito.
Alberto Cantalice
Secretário Nacional de Comunicação do PT e vice-presidente do partido
Até a manhã de hoje, ao acessar a página, ainda presenciei o conteúdo alterado, mas no decorrer da tarde, acessando novamente, a situação já estava normalizada. Como é possível perceber, os autores dessa façanha deixaram sua identificação registrada como "Anarchy Ghost".
Fonte: G1 Política
Nenhum comentário:
Postar um comentário