Dizem que na internet tudo é possível e fora dela, bem, quase tudo. Por isso, a dupla Michael Wiethe e seu filho Timm resolveram enviar uma carta para o Google, escrita a punho, alegando que estavam em um acampamento de verão e sem internet. O guri queria saber sobre a existência de uma tal espécie de esquilo, famosa em histórias contadas pela região. O caso ocorreu na Alemanha e a carta dizia mais ou menos o seguinte:
"Querido Google,
Como estamos sem internet atualmente, pedimos que você responda a uma consulta, do seu jeito rápido e gratuito de sempre. Precisamos de informações e imagens para:
'Deichhörnchen (esquilo-vermelho)'
..."
Por incrível que pareça, o Google respondeu a carta, utilizando os mesmos recursos manuais do remetente, escrevendo algo assim:
"Olá Timm, olá Michael!
Você quis dizer "Eichhörnchen"?
Resultados para Deichhörnchen
Wikipédia: (como não existe esse animal, o autor da carta inventou um "primo distante" para o animal) Raro parente do Eichhörnchen (esquilo-vermelho) extinto devido à falta de árvores nos diques ("Deich" significa "dique")
Anúncio: Use o Google para todas as suas buscas - de preferência, online!
Aproveite o acampamento de verão!
Equipe offline do Google (beta)"
E olha que você nem sabia que o Google tinha uma equipe offline.
Claro que a história parece "engraçadinha" demais pra ser verdade, mas Michael Wiethe jura que não é parte de nenhuma jogada de marketing, confirmando que o caso ocorreu realmente.
Fonte: indicado pelo Jabel Fontoura via ZH Tecnologia
Nenhum comentário:
Postar um comentário