terça-feira, 19 de junho de 2012

Angry Birds inaugurando parque na China

Angry Birds é o tipo de aplicação viciante. Os desenvolvedores conseguiram uma implementação tão eficaz que faz o usuário baixar o game, começar a jogar e não "largar" mais o aplicativo. No mundo do desenvolvimento funciona dessa maneira, assim como o mercado como um todo. Alguns softwares ou produtos emplacam de tal forma que ninguém "segura". Como exemplo, a Rovio, desenvolvedora do Angry Birds, foi avaliada em US$ 9 bilhões, dois anos depois de ter lançado o game, inicialmente para iPhone. No último ano a empresa pulou de 28 para mais de 220 colaboradores, e até o fim de março desse ano, somente o Angry Birds beirava nos 700 milhões de downloads.


Com todo esse sucesso, a Rovio anunciou oficialmente a construção de um parque temático voltado especialmente para os "pássaros zangados" na China. O prefeito de Haining, na província de Zhejiang, confirmou a iniciativa e afirma que será um dos primeiros parques do gênero na região.

Peter Vesterbacka comentou ao portal chinês People's Daily que estão em andamento projetos para a construção de outros parques em várias cidades do país também. Peter comenta ainda que a ideia não é centralizar tudo em um único e grande espaço, mas criar diversos espaços temáticos em tamanhos menores, porém em diversas regiões.

Vale lembrar que a Finlândia foi o primeiro país a receber oficialmente um parque voltado ao tema de Angry Birds.

Nenhum comentário:

Postar um comentário