Páginas

domingo, 22 de janeiro de 2012

Sobrou até para a Paula Fernandes

Na sexta-feira publicamos uma postagem com um vídeo explicativo e indicando alguns links que fazem referência a publicações mais concretas, falando sobre os projetos que tinham por objetivo tornar a internet um ambiente retrógrado e controlado pelo governo americado.

Muita discussão rolou quanto o assunto, ocorrendo até mesmo o fechamento do site de compartilhamento de arquivos Megaupload, assim como também a prisão dos fundadores e envolvidos na administração do portal, demonstrando o "poder" que a adessão das medidas poderia trazer para a internet.

Dessa forma, o grupo de hackers Anonymous entrou em ação novamente, respondendo com o ataque a diversos sites americanos de empresas que apoiavam as medidas parlamentares, e quem mais cruzasse o caminho deles também. Assim sendo, sobrou até mesmo para a LINDA Paula Fernandes, que no início da manhã de ontem (21/01/12) estava com seu site fora do ar, sendo que do contrário da pagina habitual, uma mensagem estava taxada: "If Megaupload is down.... You Are Down Too!!!" traduzindo "Se o Megaupload cai...você cai também!".

Os assessores da cantora informaram que estão apurando para verificar o que aconteceu com o site da moça, lembrando que o mesmo é produzido pela Universal Music (precisam apurar alguma coisa mesmo???).

No final da manhã de ontem ainda, por volta das 11:45, o site já estava com sua estrutura normalizada.

Para quem ainda não sabe, as medidas SOPA e PIPA foram arquivadas pelo parlamento americano por tempo indeterminado. Há quem diga que elas serão esquecidas, mas vai saber. Talvez serão retomadas quando outro político louco e defensor da indústria fonográfica resolver tentar "mostrar serviço" novamente.

P.S.: Se quiserem mais informações sobre a "semana que marcou a internet" no mundo, não deixem de ler:

Zoom Digital - A SOPA e a PIPA da internet

Zoom Digital - E a vitória foi da maioria, até agora

Fonte: G1 Tecnologia
Fonte da imagem: duniverso.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário