domingo, 27 de março de 2011

Na música tem louco pra tudo

Pra começar bem a semana, vamos a um vídeo, o qual, basicamente não tem relação alguma com tecnologia, nem mesmo, FAILs na área. Mas, é bastante interessante ver as habilidades do rapaz, quem leva tudo no maior humor.


E aí, nerds...vocês fazem melhor?

Fonte: indicação do @JabelMaster

sábado, 26 de março de 2011

Fotos.EXE no Linux?

Ah, os usuários...eita raça que rende boas histórias para os analistas de surpote, sendo em qualquer empresa, voltada para o ramo de TI ou não.

A tirinha abaixo diz muito, principalmente se você é uma pessoa antenada quando se fala em segurança e cuidados na navegação.


Fonte: Vida de Programador indicação via tweet da ilustre @fatimamd

FP in Mario. Isso pode?

A grande maioria dos "informatas" malucos, digamos, os com perfil mais #liferuler, curtem um bom FPS (First Person Shot), um game voltado para tiro em primeira pessoa.

A franquia Call of Duty que o diga, o clássico Counter Strike também, bastante famoso pelo modo online, ou mesmo ainda o Combat Arms, o qual, segue o mesmo padrão desse último.

Agora, uns loucos resolveram divulgar um vídeo mostrando como seria o bom e velho Super Mario Bros em primeira pessoa:


E aí, como foi ver o bigodudo na sua saga, de outra visão?

Fonte: Meio Bit

domingo, 20 de março de 2011

Nostalgia: Gorillas in QBASIC

Navegando por aí, ou melhor, confesso que foi algum follow no Twitter que publicou, o qual, não lembro quem foi (sorry), acabei clicando no link e tendo acesso ao vídeo do nostálgico game Gorillas.

Pesquisando um pouco mais sobre o jogo, descobri que o mesmo foi desenvolvido em QBASIC (um IDE - Integrated Development Envirioment e interpretador), o qual, parece ter uma relação com a famosa linguagem de programação BASIC.

Nos artigos que encontrei, não consegui entender ao certo de quem é a propriedade autoral do jogo, visto que na Wikipedia faz referência à Microsoft, pois, a compatibilidade do mesmo era somente para o MS-DOS e na documentação fonte, a referência é para a IBM.

Bom, se algum nerdão extreme souber responder, ou mesmo conhecer algumas curiosidades a mais sobre o projeto, fique a vontade para compartilhar.

Ah, claro!
Vejam o vídeo, então:



sábado, 19 de março de 2011

Uma vez pensei que o SAC da Info Abril funcionava. Só pensei!

Em novembro do ano passado, escrevi um post comentando sobre o bom atendimento e a rapidez no mesmo quanto a resolução de problemas, sobre o atraso na entrega da edição mensal da revista Info aqui em casa.

Não demorando muito para isso acontecer de novo, no mês passado tive problemas. E por sinal, ainda estou com problemas!

Comecei a solicitar uma solução para o inconveniente no dia 15/02/11 e passei até o dia 5/03/2011 conversando com aqueles "bots" do SAC da Info para encontrar uma solução.
Conforme o último E-mail que recebi deles no dia 5/03/11, eu teria o prazo até o dia 14/03/11 para receber minha edição de fevereiro.

Bom, beleza!
Pensei: entre mortos e feridos, vamos esperar!

Adivinhem se eu recebi a edição 300 referente a fevereiro na data prometida?
NOPS!
Adivinhem se eu já recebi a edição de março?
NOPS!
Adivinhem se eu estou satisfeito com os burricos do SAC da Info?
NOPS!

Considero os atendentes que respondem minhas solicitações por E-mail como bots (robôs programados por computador), porque parece que eles tem respostas prontas, não pensam antes de escrever, fazendo todo um trabalho procedural e não ligam a mínima para o que falamos.
Eu fico pensando se o sistema deles trava por algum motivo...eles travam junto???

Vejam abaixo um exemplo do que esses caras de "relações ao consumidor" respondem. E acreditem, parece que todas as respostas deles são assim. Só muda a assinatura dos "queridos" mesmo.



Abaixo ainda vocês podem ver um dos últimos E-mails que enviei pra eles, e percebam que o prazo do dia 14/03/11 não era o único que já havia recebido para entrega da edição 300.


É realmente lamentável esse tipo de coisa.
Nós como consumidores pagamos pelos serviços e recebemos uma DROGA de atendimento quando ocorre algum problema.

Segunda-feira sem falta vou ligar para o atendimento novamente, e vamos ver qual será a resposta dos bots do call center. Talvez, eles sejam mais evoluídos e tenham sido capturados em um planeta com gerações mais inteligentes comparado aos que respondem os E-mails.

terça-feira, 15 de março de 2011

Assédio pela blogosfera

Coisas bizarras como essa não são difíceis de se encontrar pela rede...

Stephen Andreassen, um inglês de 38 anos, resolveu irritar sua ex-namorada, através do Facebook, SMS´s e chamadas telefônicas, após o fim de uma relação com um mês de duração.

A moça de 35 anos, Rececca Pattinson, chegou a excluir sua conta na rede social (e provavelmente, deu um fim no telefone celular também).
Após essa atitude drástica da mulher, Stephen apelou em falar mal da "ex" nos seus 35 blogs na internet.

Algum tempo depois, o senhor Andreassen confirmou diante do juiz que assediou Rececca em vários de seus endereços na rede, sendo proíbido desde então, de citar o nome da senhorita Pattinson na internet novamente.

Dois meses depois, o bobão pensou que tudo já havia sido esquecido, e resolve escrever alguns artigos chamando a ex-namorada de mentirosa e sociopata, publicando os mesmos na rede. Dessa vez, ele é preso, porém, logo em seguida é liberado, tentando se suicidar ingerindo 200 comprimidos enquanto estava trancado em um quarto de hotel.

Recentemente, Stephen confirmou ter trabalhado contra as regras de restrição quanto as citações do nome de Rebecca nas suas páginas, sendo agora condenado a 18 anos de prisão.

Prefiro nem comentar...

Fonte: Olhar Digital

domingo, 13 de março de 2011

Xing-Ling é uma epidemia sem cura?

Quem gosta da área de tecnologia e está ligado em tudo o que acontece, bem sabe da explosão que os tablets estão fazendo no mercado.

Recentemente ainda tivemos o lançamento da segunda versão da estrela desse meio, o iPad 2 da Apple.

Confesso que até agora nunca coloquei minhas mãos em tablet algum, mas, se o iPad ser tão difícil de "derrubar", assim como o seu irmão mais velho e menor (iPhone), a Empresa da Maça mais uma vez mostra o poder da sua marca, e que a necessidade extrema de qualidade são sempre bem vindos.

Dias atrás, passando em frente a uma lojinha de eletrônicos aqui da região, vi essa replica, ou melhor, "projeto de tablet" que mais parece uma pegadinha, não merecendo nem mesmo ser chamado de tablet:


É realmente triste perceber o avanço desse mercado que podemos chamar de negro, perante a tecnologia. As vezes até é difícil acredicar como "coisas" assim podem ser adquiridas pelos consumidores...

Adicionou no MSN. Te conheço?

Hmmm....o que você pensaria se uma traveco garrota fake como essa adicionasse você no MSN?


Clique na imagem para ampliar

Você: "e aee, gata! nus cunhecemus?"

Sidney Richardson: "Viagra grátis! É só clicar aqui!"

**Sidney Richardson está offline**

P.S.: Não, seu noob! Acho realmente que ela não era a mulher dos seus sonhos!

terça-feira, 8 de março de 2011

Trollar alguém faz bem ao coração

A descrição da imagem abaixo na fonte é "Como trollar alguém em uma Lan House", porém, não precisa ser necessariamente em uma Lan House, mas sim, quando vai usar o computador da casa do primo, nos laboratórios de informática da escola ou da faculdade, nas lans caseiras em casa de amigos...dependendo do caso, pode ser até mais divertido!


Fonte: Notícia Cretina

Guerra Internética

..."e chegará o dia em o que os homens não serão mais homens e máquinas dominarão o mundo! A verdade é que as tecnologias entrarão em conflito, abominando tudo e todos que estiverem em seu caminho...existirá somente o oráculo supremo, GOOGLE."

Vander Cooper Singer Junior aka Nerdão


Fonte: Guanabara.Info

domingo, 6 de março de 2011

Fails na Reunião Nerd

Ontem eu e o nerd supremo @kernnerd tivemos uma reuinão voltada para negócios.
Perante os quais, vocês saberão em breve do que se tratam...

Chegando na mesa onde serviria de "mobile office" nas próximas horas, sento na cadeira, descanso minhas costas no encosto da mesma e "BLAAAM!", a peça cai do móvel.

Nessa momento, eu falei: "PQP! Porque essas coisas sempre acontecem comigo!"


Quando já estavamos quase acabando nossos estudos, o Kern resolve usar o encosto da cadeira dele também, e adivinha o que acontece?

Não preciso nem falar né?

A reforma do Bourbon Shopping aqui de Novo Hamburgo ainda nem acabou, e as cadeiras já estão mais pra lá do que pra cá!

sexta-feira, 4 de março de 2011

Galera da Campus Party se preocupa com os campuseiros

Oh, coisa boa...sexta-feira...feriadão...carnaval...

x D

E para completar, podemos perceber que o pessoal da organização da Campus Party, se preocupa com os campuseiros em qualquer parte do ano, não precisando somente ser época de evento.
Por possuir um cadastro no site, vejam o que recebi:


Tendo quase certeza que 99% dos nerds do planeta detestam carnaval e tem dificuldades em relacionamentos com mulheres, vamos considerar que o anúncio foi baseado nos meros 1% que se consideram nerds, mas na realidade, não passam de trolls.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Falha no Gmail: Double FAIL

Na madruga de domingo para segunda-feira (28/03), milhares de contas de E-mail cadastradas no Gmail foram afetadas por um bug.

O mesmo fazia com que quando o usuário tentava acessar a sua conta, recebia mais uma vez as "boas vindas" da Google, como se estivesse se cadastrando novamente (do zero) no webmail da empresa.

Os mais assustadinhos acreditaram realmente que haviam perdido todas a mensagens, contatos, conversas no comunicador Google Talk, armazenados durante anos e anos...quem mandou não fazer backup, seus manés?

Acreditava-se até o início da semana, que cerca de 150 mil contas foram afetadas, chegando a uma média de 0,08% dos usuários, porém, os indices foram atualizados, e parece que somente 0,02% das contas sofreram com os problemas.

UFA!

Bom, mas como a Google não é uma empresinha "fundo de quintal", eles tinham backup de tudo.
Até o final da última terça-feira (1º/03), os técnicos estavam trabalhando a todo vapor, restaurando todos os arquivos "backupeados" das fitas magnéticas e...EI! PERA AÍ!
O Google utiliza backups em fitas magnéticas?

Bom, não que isso seja algo proíbido, mas, que é um procedimento um tanto estranho para uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, não podemos negar que é.

O vice-presidente de engenharia da empresa, Ben Treynor, em resposta a diversos questionamentos quanto ao ocorrido, e principalmente sobre as mídias usadas na restauração dos backups, informou que casos raros em que várias cópias de backups são afetadas acontecem, e esse é um deles.

É...não podemos julgar nem criticar ninguém, casos raros realmente acontecem.

x D

Fonte: Meio Bit e Infosfera - ClicRBS